free web
stats

Concluída intervenção em pontes metálicas na Linha do Minho

A Infraestruturas de Portugal informou que concluiu o tratamento e protecção anti-corrosiva em quatro pontes metálicas ferroviárias na Linha do Minho.

A intervenção centrou-se nas pontes do Ave, Cávado, Neiva e âncora, localizadas nos concelhos de Vila Nova de Famalicão, Barcelos e Viana do Castelo.

“Estas intervenções de manutenção tiveram como objectivo garantir o cumprimento dos índices de fiabilidade, comportamento e segurança destas quatro pontes metálicas ferroviárias existentes na Linha do Minho”, adianta a empresa.

Fazem parte da rede ferroviária nacional  2358 pontes. “Destas, 547 são pontes metálicas e algumas delas centenárias, de elevado valor histórico e simbólico. Na Linha do Minho existem 157 pontes sendo que destas, 14 são metálicas”, explica o gestor da infraestrutura.

O trabalho regular realizado pela IP de preservação e manutenção das Pontes que integram a Rede Ferroviária Nacional, permite assegurar a disponibilidade ao serviço sem limitações destas infraestruturas. A intervenção nas quatro obras de arte da linha do Minho rondou os 900 mil euros.