free web
stats

Lisboa acolhe a 22ª edição do CINERAIL

"by PASS" fotograma

“by PASS” fotograma

A capital portuguesa acolhe de 27 a 29 de Novembro de 2017 a 22ª edição do festival ferroviário CineRail.

O evento vai dar a conhecer aos profissionais e ao público em geral as mais recentes produções de filmes ferroviários de todo o mundo, adianta a UIC em comunicado que confirma a realização do festival em Lisboa.

Na selecção do evento constam abordagens que vão desde produções comercias de ficção, publicidade, documentários, até filmes institucionais do sector produzidos para operadores, gestores de infraestrutura, ou fabricantes de material ferroviários.

Na competição oficial do Cinerail existem várias categorias. Para além do “Grande Prémio CP” e do “Prémio do Público” atribuído pela UIC, o festival contempla prémios para várias categorias. Entre elas as de comunicação corporativa, sustentabilidade ambiental, segurança, publicidade, comunicação interna e património histórico. Em paralelo podem existir a exibição de filmes fora da competição.

Questionada a UIC sobre onde decorre o festival, não obtivemos resposta até à publicação do artigo.

 A 22ª edição do CINERAIL, concurso internacional de cinema corporativo ferroviário, tem a organizado da UIC em estreita colaboração com a associação CINERAIL, e Membros da UIC, bem como vários parceiros externos. A UITP, associação mundial de transportes públicos, é um deles.

A edição lisboeta está marcada para os dias 27, 28 e 29 de Novembro de 2017.