free web
stats

CP movimenta 2000 peregrinos na madrugada de dia 12

euAcreditoForam duas múltiplas de três automotoras 224o e um de duas que na madrugada de dia 12 de Maio movimentaram cerca de 2000 peregrinos do movimento Eu Acredito. Os comboios da CP Comboios de Portugal partiram de Lisboa Santa Apolónia e tiveram como destina a estação de Chão de Maçãs – Fátima.

As oito automotoras eléctricas usadas no transporte directo até Chão de Maçãs partiram com intervalos de 15 minutos da estação de Santa Apolónia. A primeira, um múltipla de três 2240, teve sinal verde quando faltava um quarto para as quatro. A segunda, uma múltipla de duas saiu às quatro, e passados 15 minutos saiu a terceira composição, as restantes três automotoras da mesma série.

.

Na madrugada de dia 12 de Maio a webrails.tv passou pela Estação de Lisboa Santa a Apolónia, e assistiu à partida das três composições.

.

Os comboios seguiram directos numa viagem de pouco mais de um hora e vinte. O primeiro comboio chegou às 5h10, o segundo 5h25 e o terceiro às 5h44.

O Check-in dos jovens na madrugada de dia 12 teve inicio por volta das 2h30. A mobilização na estação marcou o arranque da Peregrinação. À viagem de comboio até Chão de Maçãs, seguiu-se uma caminhada de 18km até Fátima onde participaram nas celebrações religiosas.

O regresso do movimento ligado ao Patriarcado de Lisboa deu-se no dia 13 de Maio, primeiro de autocarro entre Fátima, Centro de Estudos de Fátima, e a estação de Chão de Maçãs na linha do Norte e depois de comboio até Lisboa Santa Apolónia.