free web
stats

MNF leva locomotiva e carruagem à Automobilia

O Museu Nacional Ferroviário  (MNF) vai levar uma locomotiva a vapor e uma carruagem à exposição Automobilia em Aveiro. O evento que este ano assinala 25 anos tem o Transporte Ferroviário como tema convidado.

A webrails.tv confirmou junto do MNF a presença da locomotiva E 97 e uma carruagem napolitana. Material de via estreita resguardado junto às oficinas EMEF da estação de Sernada, na linha do Vouga. Além do material à escala um para um, o evento automóvel vai contar com pequenas peças do acervo do espólio do MNF. A bilheteira que se pode ver no núcleo de Macinhata será uma delas.

Dentro da temática, presente na exposição, assinala-se ainda a presença da APAC e Infraestruturas de Portugal. “A Infraestruturas de Portugal, através da IP Património, participa no certame com a instalação de uma passagem de nível, um carro laboratório de pavimento rodoviário, da década de 1940 e a antiga Mesa de Comando de Santo Tirso recuperada pela Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de ferro (APAC)”, adiantou o gestor de infraestrutura.

Como temas para a 25ª edição a organização da exposição Automobilia seleccionou, o Transporte Ferroviário, o Transporte aéreo, Veículos blindados históricos, Carros e motas do início do século XX, Lambretta e a suas primas scooters, Fiat 500, Bicicletas de outros tempos,  As famílias OPEL, desde os Kadett, Rekord, Olympia, Kapitan, Commodore até ao Admiral.

Estão ainda agendados o Encontro Nacional MORGAN e UMM no domingo.

O Autombilia decorre em Aveiro, AveiroEXPO, de 19 a 21 de Maio de 2017. Mais informação pode ser encontrada AQUI