free web
stats

Euro 4000 Medway prontas para entrega

medway_vagA primeira locomotiva Euro 4000 da Medway deve chegar à empresa até ao final da semana. Em fábrica as quatro unidades já estão prontas e com as cores e logo da empresa, mas acertos burocráticas limitam a entrega completa, apurou a webrails.tv.

No final de Maio as quarto novas locomotivas Euro 4000 do operador ferroviário Medway já devem estar em Portugal. A autorização de circulação na rede ferroviária de espanhola ainda corre no Ministério do Fomento. O processo deverá estar fechado nos próximos dias.

Ao contrário de Portugal, onde o licenciamento ferroviário está entre as competências do IMT, em Espanha os certificados são atribuídas pelo organismos congénere do nosso Ministério do Planeamento e Infraestruturas, o Ministério do Fomento.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.

O processo de criação da bolsa qualificada de maquinistas deverá levar cerca de dois meses. No final a empresa espera ter uma equipa qualificada de técnicos para responder, primeiro à formação no material, depois em serviços na operação normal.