free web
stats

Plenário de ORT’s da EMEF define semana de luta em Junho

As várias organizações representativas dos trabalhadores da EMEF reuniram-se esta quinta-feira em Plenário em Lisboa. Compareceram ao encontro de dirigentes sindicais trabalhadores dos diferentes grupos oficinas da empresa espalhados pelo país.

A sessão decorreu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, e teve inicio já perto das onze da manhã.

A ordem de trabalho contemplou uma abordagem aos temas tratados na reunião com a administração da EMEF no dia anterior, o debate da resolução a sair do Plenário e a definição de formas de luta para os próximos meses.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.

Semana de luta

O Plenário definiu greve de três horas por dia durante a semana de 19 a 23 de Maio. Que a luta devia sair das quatro paredes da oficina e ir ao encontro dos utentes.  Pressionar respostas junto da secretaria de Estado uma vez que a Administração não as dá. Ficou ainda definido, possivelmente no dia 22, uma acção concertada e conjunta nos vários pólos que envolva a sociedade.

Da parte da tarde uma delegação seguiu até ao Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, onde entregou a resolução.