free web
stats

Comboio Histórico a Vapor do Douro inicia temporada a 3 de Junho

Nos próximos cinco meses, de 3 de Junho e 29 de Outubro, estão previstas 50 circulações especiais do Comboio Histórico a Vapor na linha do Douro.

A viagem de ida e volta entre as estações da Régua e Tua tem como companhia o rio douro e a paisagem classificada como Património da Humanidade.

A viagem respira o ambiente ferroviário da época do vapor. Durante o percurso não faltam as paragens para abastecer a locomotiva com água, lubrificar os componentes, ou acompanhar a manobra na rotunda da estação do Tua.

Em paralelo, durante o percurso, um grupo de música e cantares regionais anima os passageiros do comboio e são dados a provar rebuçados típicos da Régua e Vinho do Porto.

Destacar que o comboio de época, formado por cinco carruagens de madeira do século XIX, segue no vale do rio Douro, onde as paisagens são reconhecidas como património mundial pela UNESCO.

O apito para mais uma temporada acontece no dia 3 de Junho.

Partida da Régua – 15H23
Chegada / Partida do Pinhão – 16H00 / 16H10
Chegada ao Tua – 16H30

Regresso
Partida do Tua – 17H10
Chegada / Partida do Pinhão – 17H30 / 17H55
Chegada à Régua – 18H30

O programa tem inicio na RÉGUA – 15H00.

Até 29 de Outubro estão prevista pelo menos 50 circulações. Vão ser  22 sábados de 3 de Junho a 28 de Outubro e 22 domingos de 4 de Junho a 29 Outubro. Há comboio no feriados de 15 de Agosto, e quartas-feiras de 2 a 30 de Agosto.

PREÇOS

Os preços das viagens vão desde os 42,50 euros (bilhete de adulto) e os 19 euros (crianças até aos 12 anos).

Está também disponível um conjunto de bilhetes especiais que combinam o passeio no Comboio Histórico e as viagens de ida e volta a partir de vários pontos do país até à Régua nos serviços Alfa Pendular (em classe Turística), Intercidades (em 2ª classe), InterRegional, Regional e Urbanos do Porto.

Estas promoções variam entre os 47,50 euros para adultos que se desloquem a partir de estações a norte de Coimbra, até aos 77,50 euros para quem queira efectuar a viagem desde Faro e regresso. Em todos os percursos, as crianças até aos 12 anos pagam meio bilhete.

No caso de grupos numerosos existe ainda a possibilidade de realização de comboios especiais, mediante condições a acordar.