free web
stats

Medway a poucos meses da internacionalização

Sines-Madrid_MEDWAYResolvidas as questões associadas aos certificados de segurança da empresa em Espanha e formados os primeiros maquinistas na Euro 4000, e a Medway está pronta para se internacionalizar no mercado ibérico.

O ponto de situação foi avançado esta quinta-feira por Carlos Rodrigues, quadro da Medway, no Seminário “Internacionalização dos Transportes: Que estratégia?”, promovido pela Fernave em Lisboa.

Na intervenção, onde enquadrou a internacionalização da empresa, adiantou que a Medway já tem “negociados os primeiros tráfegos internacionais”.

No entanto, apesar deter os meios materiais e humanos que vão permitir à Medway estar em igualdade com outros operadores, o ferroviário não deixou de referir que nos eixos ou produtos onde se possa justificar, vai continuar a haver parceiras.

Por outro lado, se a nível ibérico a empresa se apresenta para fazer serviços entre os dois países, ou apenas num deles, além dos Pirenéus planeia continuar a procurar parceiras. “Faremos os comboios até Irun e depois teremos alianças com outros operadores”, explicou.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.

Entretanto, em curso está a formação da bolsa de maquinistas habilitados à condução da nova série e tráfegos ibéricos no Entroncamento.