free web
stats

Alfa Trains recebeu locomotivas portuguesas

Euro 4000 "Adriana"

Euro 4000 “Adriana”

A Alfa Trains confirmou esta semana em comunicado a entrega de seis Euro 4000 encomendadas ao construtor Stadler Rail. Tratam-se de seis locomotivas diesel destinadas aos operadores ferroviários de mercadorias Medway e Takargo para tráfegos ibéricos.

A empresa de aluguer de material ferroviário adianta: “a 31 de maio de 2017 as seis novas locomotivas EURO4000 foram entregues pela Stadler à Alpha Trains. Quatro delas serão operadas sob um contrato de aluguer de longo prazo pela Medway. A aquisição das novas locomotivas baseia-se na posição de mercado da Alpha Trains enquanto empresa de aluguer de material circulante em Espanha e Portugal”.

Nota recente da Medway confirmou a encomenda com a chegada da primeira unidade. Na ocasião a empresa informou que as 4 máquinas seriam baptizadas com nomes de colaboradores.

Euro4000_Matilde

Euro 4000 “Matilde”

“Como é prática no Grupo MSC – que atribui aos porta-contentores nomes femininos de familiares de colaboradores – a Administração da Medway decidiu replicar a iniciativa à empresa de logística e transporte ferroviário e convidou 4 colaboradores a participar no desafio e a entrar na história da companhia”, informou a Medway em comunicado sobre o novo material interoperável da empresa.

A “Matilde”, que entretanto já se encontra em Portugal a realizar marchas de formação, vai ter a “Adriana”, “Ana Filipa” e “Marina” como companheiras, apurou a webrails.tv.

“A MSC é uma empresa familiar que valoriza os laços que se criam. A Medway aplica diariamente esta política e, perante a chegada de novos equipamentos à nossa família, decidimos adoptar a iniciativa. Os nossos filhos e netos são o nosso principal legado na vida e o destes colaboradores será a partir de hoje lembrado por muitos anos na nossa empresa”, referiu Carlos Vasconcelos, Presidente do Conselho de Administração, para enquadrar a opção.

stadler_Euro4000_Med_Tak

IberCargo – Medway

Do lote de seis locomotivas entregues duas destinam-se à IberCargo Rail. O operador ferroviário ibérico que actua na península junta as companhias portuguesa Takargo e a espanhola Comsa.

As locomotivas, informou a Stadler, ainda se encontram na fábrica em Valência, mas o fabricante estima que devem ser recolhidas pela IberCargo ainda no decorrer desta semana.

Na leitura da Alpha Trains, o material circulante realizará “o transporte transfronteiriço de mercadorias entre a Espanha e Portugal, os activos estão equipados com os sistemas de sinalização espanhol e português requeridos e rádio. A EURO4000 é uma locomotiva comprovada, confiável e confiável no mercado ibérico”.

Na actualidade o operador de leasing ferroviário europeu gere uma carteira de 435 comboios de passageiros, 380 locomotivas, em 13 países europeus.

As locomotivas foram construídas na unidade de Albuixech Stadler Valencia.