free web
stats

Abate de material circulante comporta 50 veículos

A CP Comboios de Portugal tem em curso um processo de abate de material circulante não operacional para sucata. O lote está parqueado no Entroncamento e comporta 50 veículos entre carruagens e unidades de automotoras.

A lista que a webrails.tv teve acesso refere 14 carruagens, 24 unidades de automotoras triplas diesel e 4 automotoras triplas eléctricas.
O parque de carruagens compreende várias numerações de carruagens Sorefame de compartimentos. Fazem ainda parte do lote duas carruagens cama.

Do parque de 4 automotoras eléctricas para sucata consta a 2001, 2008, 2053 e 2072. Por sua vez em 24 unidades diesel contam-se 22 motoras e 2 reboques intermédios.

O processo, adiantou a CP em resposta ao pedido de esclarecimento sobre o concurso público, “está em fase de elaboração do Relatório Final, nas próximas semanas deverá estar concluído”.

Na solicitação de esclarecimento junto do operador a webrails.tv procurou apurar em que fase se encontrava o processo, qual a lista de material circulante (número UIC, tipo de material) em concurso para sucata, quantas propostas foram apresentadas e quem as apresentou, e quando será conhecida a proposta vencedora.