free web
stats

Dicas para passar o tempo enquanto viaja de comboio

Meios de transporte públicos são para muitos o meio utilizado diariamente para viajar até ao trabalho ou outros locais, como o supermercado. Normalmente, o uso frequente de transportes públicos para estas pessoas deve-se à impossibilidade ou inconveniência de terem uma viatura própria ou simplesmente o fazem por preferência. Outros usam tais meios exclusivamente para viajar com a ideia de ir visitar familiares e amigos, ou até passear.

Apesar de algumas viagens serem relativamente curtas, muitos realizam percursos que duram por horas, e por vezes estas viagens podem tornar-se aborrecidas, a não ser que seja acompanhada por uma maravilhosa vista das zonas verdes do nosso país.

Aqui deixamos algumas dicas de como pode passar o tempo enquanto faz aquelas viagens mais longas ou se simplesmente está aborrecido enquanto viaja até ao trabalho:

1.             Ler um livro

Ler um livro é realmente uma forma clássica para passar o tempo, dada a sensação que a viagem fica mais curta. Se for da sua preferência, também pode ler uma revista ou até mesmo um livro de banda desenhada.

2.            Adiantar trabalho

Uma opção mais produtiva é de adiantar algum trabalho, seja reler apontamentos para uma apresentação, planear o seu dia ou se for estudante, rever matéria antes, ou depois das aulas.

3.            Ver um filme

Isto é algo que cada vez é mais comum fazer enquanto se viaja. Mediante o tempo de viagem e a sua preferência, pode visualizar os seus programas preferidos, tanto filmes como séries, no seu smartphone ou tablet, com a maior das facilidades, dado que maior parte dos comboios hoje em dia também tem Wi-fi.

4.            Redes sociais e outras plataformas online

Redes sociais são bastante úteis, seja para entrar em contacto com amigos, seja para saber as últimas novidades. Muitos utilizam estas plataformas para seguirem os jornais locais, sabendo assim dos últimos acontecimentos nas redondezas. Pode ainda seguir as novidades de revistas, celebridades, canais televisivos, etc.

5.            Jogos no telemóvel

Isto é outra coisa que pode fazer com o seu telemóvel. Para além de poder usar uma plataforma de jogos portátil, o telemóvel é mais prático visto estar sempre mais à mão. Com downloads gratuitos de milhões de aplicações, de certeza que encontrará um aplicativo do seu agrado para o entreter. Para os apreciadores de videojogos, pode contar com jogos de guerra, estratégia, corrida, simuladores e até mesmo jogos de casino, como a roleta, em RoletaOnline, por isso é garantido que encontra algo a seu gosto.

6.            Dormir uma sesta

Por vezes, o que precisa mesmo é de uma sesta para recuperar energias, especialmente ao fim de um longo dia de trabalho, ou até mesmo no caso de ter tido uma longa noite e precise de fechar os olhos por um bocado para ter um dia mais produtivo.

7.            Socializar

Conhecer as pessoas que o rodeia pode ser deveras agradável, quem sabe se não se dirigem ao mesmo destino, ou talvez a pessoa esteja até a precisar de algumas dicas para o sítio que vai visitar.