free web
stats

Carlos Mesquita de visita a Portugal

O ministro dos Transportes e Comunicações de Moçambique, Carlos Mesquita, está de visita a Portugal. Segundo apurou a webrails.tv esta quarta feira foi recebido pela Infraestruturas de Portugal.

Depois de na terça-feira ter rubricado um memorando de entendimento no âmbito do transporte marítimo e portuário. A colaboração foi assinada com o ministério do Mar, de Ana Paula Vitorino, em Leixões. O responsável pela pasta dos Transportes e Comunicações moçambicana foi recebido por António Laranjo, presidente da IP. Como ponto de partida na agenda do encontro, que aconteceu ao inicio da tarde, esteve a apresentação genérica da empresa incluído as participadas.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.

No programa, que a webrails.tv não consegui ainda fechar junto da embaixada de Moçambique, apurou para hoje quarta-feira encontros com o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas. O Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d’Oliveira Martins, por impossibilidade do ministro Pedro Marques, recebeu Carlos Mesquita na parte da manhã.

O ministro, ainda antes do almoço, visitou o Grupo Rangel. Da parte da tarde o programa remeteu encontros com a NAV Portugal e Autoridade Nacional de Aviação Civil.

A delegação do ministro Carlos Mesquita comporta o Presidente do Instituto Nacional da Aviação Civil;     Presidente dos Correios de Moçambique; Administrador dos Portos e Caminhos-de-Ferro de Moçambique; Diretor Nacional das Relações Internacionais do Ministério dos Transportes e Comunicações; Chefe de Departamento de Cooperação Bilateral do Ministério dos Transportes e Comunicações; Diretor de Prevenção e Combate a Poluição Marinha no INAMAR;  Secretária do Senhor Ministro.

Entretanto a webrails.tv questionou a embaixada de Moçambique sobre a passagem de Carlos Mesquita por Portugal mas ainda não foi possível apurar quando chegou, o programa completo da visita oficial, ou duração da passagem pelo nosso país.