free web
stats

Sudexpress anuncia Locotractor “Moyse” SAPEC

SUdEXPRESSMoyse A Sudexpress Scale Model Trains confirmou que vai lançar o locotractor Moyse  32 TDE, na versão SAPEC AGRO SA. A edição será limitada e a disponibilidade apontada para o final de 2017.

“O modelo representa na escala H0 o protótipo real do locotractor nº4 tipo 32 TDE, fabricado pela Moyse em França e utilizado durante muitos anos nas manobras no ramal SAPEC em Setúbal”, refere o fabricante sobre a história da peça.

Este modelo é desenvolvido em parceria com a REE Modèle, adiantou o fabricante, que tem várias versões francesas anunciadas para o outono de 2017.

Esta parceria confirma o caminho que a Sudexpress já fez com outros fabricantes, como no caso das carruagens CIWL, dos restaurantes Gril Express ex-SNCF da CP, e proximamente da locomotiva da serie 4700 da CP, entre outros, com a LS Models.

Com a REE, existem já vários modelos de vagões europeus desenvolvidos numa estratégia de internacionalização da marca, com êxito. Este anuncio, com base no caminho que tem sido feito, promete mais um modelo de referencia da marca, a juntar aos mais recentes.

A marca disponibilizará o modelo nas versões DC analógico ou DCC digital com som, mas nada é referido sobre alguma versão com kit de fumo, como previsto para as séries CP 1900.