free web
stats

Medway baptiza 4 locomotivas no Entroncamento este sábado

Euro4000_Adriana2Em sessão simbólica a Medway realiza na manhã de sábado o baptismo das 4 novas locomotivas Euro 4000 no Entroncamento. A cerimónia reconhece a entrada das unidades no parque de tracção do operador.

As locomotivas diesel interoperáveis chegaram a Portugal nos meses de Maio e Junho. Primeiro a Matilde, ainda no mês de Maio, e as restantes 3 já este mês.

Para trazer as irmãs de Vilar Formoso até ao Entroncamento a Medway escalou a mana mais velha “Matilde”. A locomotiva foi buscar “Adriana”, “Sara” e “Marina”, à fronteira, vindas de fábrica em Espanha.

Na ocasião, quem seguiu a marcha das locomotivas, teve a oportunidade de ver um comboio diferente. Tratou-se de uma composição de locomotivas em múltipla, formado por 4 Euro 4000. Um comboio também diferente nas quatro locomotivas diesel debaixo de catenária na totalidade do percurso.

Outro aspecto da sessão passa pela entrada formal das locomotivas no perímetro da Medway. A disponibilidade reforça a verticalização da operação MSC em território ibérico.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.

A cerimónia está programada para o Museu Nacional Ferroviário no Entroncamento, a Medway foi uma das entidades que financiou a iniciativa da instituição no ano passado.