free web
stats

Novas locomotivas CP serie 1320 em H0

A loja Comboioselectricos.com acaba de anunciar para o fim de 2017 a comercialização em exclusivo de dois novos modelos da locomotiva CP da série 1320, de novo em colaboração com a MABAR, à semelhança das locomotivas a vapor, também da CP, 110 e 117. Esta nova produção, já tinha sido desvendada numa entrevista em Fevereiro passado que a webrails.tv publicou (aqui), compreende duas novas matriculas, a 1322 e a 1331. A 1322 faz parte da compra inicial de 2 locomotivas que chegaram a Portugal com uma decoração diferente daquela com que posteriormente toda a série de 17 locomotivas exibia.

Mod_CE_1320ed2Esta decoração inicial, perdurou de 1989, data de compra, até 1991, de que há registos fotográficos. Não conseguimos confirmar até que data é que as 2 locomotivas iniciais permaneceram com esta decoração.

A locomotiva 1331 será em tudo idêntica ao modelo já comercializado há uns anos atrás, com a matricula 1329.

Com esta garantia, confirma-se que estaremos num ano em grande para o modelismo ferroviário português, com o que já foi comercializado e com que os diversos fabricantes já prometeram até ao final de 2017.

Com a comercialização de carruagens SOREFAME anunciada pela Sudexpress Scale Models, e com estes 3 modelos das 1320, poderemos reproduzir largamente as composições de regionais e inter-regionais do sul e sueste, ocupação inicial destas locomotivas e também vir a reproduzir vários tipos de composições de mercadorias e de estaleiro de obras de via, sobretudo de comboios balastreiros, como existe abundante documentação fotografica a prová-lo.

A produção da série é limitada a 150 unidades de cada, conforme anuncio da loja, e existirão versões patinadas. Todas as versões serão analógicas, sendo que a loja venderá depois o kit com som para aqueles modelistas que o desejarem. As reservas já estão abertas e os preços indicativos também.