free web
stats

De comboio pela Terra de Eugénio de Andrade

A CP, em parceria com a Câmara Municipal do Fundão, disponibilizou uma carruagem de uma composição que efetua os comboios Intercidades da Linha da Beira Baixa para a decoração interior e exterior alusiva a Eugénio de Andrade, numa homenagem ao poeta, natural daquele concelho.

A viagem inaugural teve lugar no domingo, 2 de Julho, numa percurso entre Lisboa e Castelo Novo, percorrendo as paisagens da infância do autor, e repete-se até ao final do ano.

O programa intitulado “Eugénio de Andrade entre as palavras e a paisagem” será comercializado pela CP e inclui viagens de um dia (quarta-feira e sábado) e de dois dias (sábado e domingo), sempre com partida de Lisboa, às 8h15, no comboio Intercidades com destino à estação de Castelo Novo, no Fundão.

O programa de um dia inclui a passagem pela Aldeia Histórica de Castelo Novo, com visita ao Centro Interpretativo “Eugénio de Andrade” e prova de produtos regionais. O programa de dois dias inclui ainda uma visita à aldeia de Donas e visita à Casa da Memória “António Guterres” e passeio pelo Centro Histórico do Fundão e visita ao “Espaço António Paulouro”.

Eugénio de Andrade nasceu em 1923, na freguesia da Póvoa de Atalaia, no Fundão, sendo um dos poetas mais relevantes do século XX português.

FGCP