free web
stats

IP publica Relatório de Sustentabilidade

Encontra-se disponível na plataforma do gestor infraestruturas rodo-ferroviárias o Relatório de Sustentabilidade. O documento ilustra os principais acontecimentos do ano 2016, com especial enfoque para o desempenho económico, social e ambiental, da empresa.

Ao longo das quase 200 páginas, 4.9 megas em .pdf, no Relatório de Sustentabilidade 2016 é possível aferir o grau de Sindicalização na empresa, entre outro aspectos.

Neste campo “a IP mantém uma taxa de sindicalização bastante elevada, sendo que as organizações representativas dos colaboradores ao serviço da Empresa desempenham um papel bastante activo na mediação de questões entre os seus associados e a Empresa”, lê-se no Relatório.

Na empresa existiam à data de 31 de Dezembro 1599 colaboradores sindicalizados e 29 organismos sindicais. Os sindicatos dividiam-se entre 20 no sector ferroviário, 6 ao sector rodoviário e 1 associado à construção.

Os 1599 colaboradores sindicalizados representam 57% dos trabalhadores. Do pessoal sindicalizado cerca de 60% estão ligados a federações sindicais, 18,2% na CGTP, 41,3% UGT, 40,5% Independentes.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.