free web
stats

IP lança concurso para reabilitação do Barreiro Mar

A Infraestruturas de Portugal lançou no dia 13 o concurso para  a reabilitação da estação de Barreiro Mar. A empreitada de “Linha do Alentejo – Reabilitação do antigo EP do Barreiro” está orçada em 200 mil euros e servirá para arranjar o telhado.

O anuncio em Diário da Republica, publicado esta quinta-feira na parte referente aos contractos públicos, adianta: “Intervenção e reabilitação do antigo edifício de passageiros do Barreiro que incidirá maioritariamente no seu exterior, tendo em vista eliminar os pontos de infiltração actuais”.

A webails.tv confirmou a abertura do concurso e que se trata de uma intervenção para reparar o telhado. Recorde-se que com o fim dos comboios na estação, e sem que tenha sido encontrado qualquer uso alternativo, esta tem vindo a degradar-se de forma acelerada.

Sem nova utilização parte desse reflexo verifica-se na ausência de cobertura na nave central do edifício. O que faz com que chova na antiga gare de passageiros.

A intervenção tem como orçamento base 200 mil euros. A adjudicação deverá ajudar a diminuir o ritmo de degradação da antiga estação terminal do Sul e Sueste.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.