free web
stats

São Jorge acolhe CINERAIL em Novembro

cinerail2017A 22º edição do CINERAIL, Concurso Internacional de Cinema Ferroviário Internacional, terá lugar de 27 a 29 de Novembro de 2017 no cinema São Jorge, em Lisboa.

O festival temático tem vindo a afirmar-se como palco para a apresentação de filmes ferroviários a nível global. Além da projecção de produções independentes o festival surge como um concurso Cinema Ferroviário Internacional. Na competição podem ser vistos filmes e videos do sector produzidos entre 2015 e 2017.

Na selecção em competição do CINERAIL Corporate Film Competition, vão figurar produções institucionais para operadores ferroviários de passageiros,mercadorias e turisticos, construtores de material circulante, gestores de infraestrutura, e entidades associadas ao modo ferroviário, de todo o mundo.

Segundo a UIC o “CINERAIL pode ser definitivamente considerado como uma vitrina para o valor e a qualidade da política de comunicação dos caminhos-de-ferro membros da UIC e de todos os actores envolvidos no sector ferroviário em todas as partes do mundo”.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.

Na competição oficial do Cinerail existem várias categorias. Para além do “Grande Prémio CP” e do “Prémio do Público” atribuído pela UIC, o CineRail 2017 contempla prémios para mais categorias. Entre elas as de comunicação corporativa, sustentabilidade ambiental, segurança, publicidade, comunicação interna e património histórico. Em paralelo podem existir a exibição de filmes fora da competição.

A passagem por Lisboa junta na organização UIC e CP Comboios de Portugal à associação CINERAIL. Colaboram ainda com a organização a UITP, a EGEAC e o Turismo de Lisboa.