free web
stats

Anadia promove ligação diária à ferrovia

anadiaO  serviço  rodoviário AnadiaSIM, da rede de transportes do município da Anadia, vai servir as estações de Curia e Mogofores.

A ligação entre a sede do Concelho e as estações da linha do Norte, realizada em parceria com a Transdev, é assegurada nas horas de ponta a partir de 4 de Setembro.

“O centro de Anadia passa agora a ser servido por uma circulação com 5 horários diários. Nos horários de ponta, o serviço assegura a ligação às estações da CP de Curia e Mogofores, para maior comodidade de quem opta pelo uso do comboio no dia-a-dia. Este serviço oferece horários ajustados à população em geral, não estando condicionado aos horários escolares”, explica João Paulo Araújo, administrador da Transdev.

A oferta integra uma parceira assinada entre a CM de Anadia e o operador rodoviário que imprime um novo quadro de mobilidade na rede de transportes do concelho.

O custo das viagens AnadiaSIM será de €1 por viagem para os circuitos semanais e a pedido. No circuito urbano, o valor será de €0,50 por viagem. Os portadores de Cartão Jovem ou Sénior do concelho de Anadia beneficiarão de um desconto de 50%.

A solução SIM assegura, em dias alternados, a ligação de localidades afastadas à sede do Concelho e equipamentos considerados relevantes para os munícipes.

De acordo com a Transdev este é já o décimo segundo projecto SIM implementado pelo operador internacional em Portugal. Em fase de negociações, com vista à contratualização desta solução, encontram-se em mais 6 municípios.

Os projectos SIM podem ser encontrados nos municípios de Sever do Vouga, Marco de Canaveses, Condeixa-a-Nova, Cantanhede, Lousã, Ílhavo, Pinhel, Trancoso, Góis, Belmonte e Oliveira de Azeméis. A solução movimenta uma média de 10.700 passageiros por mês.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.