free web
stats

Histórico do Vouga sedimenta Turismo Ferroviário em Portugal

O Comboio Histórico do Vouga, recentemente disponibilizado pela CP, tem sido um sucesso, com mais de 1400 passageiros a viajar nos meses de Julho e Agosto, os primeiros meses desta campanha, adianta o operador.

A proposta da CP convida a reviver o ambiente do passado, naquela que é praticamente a única linha de via estreita ainda no activo em Portugal. O comboio percorre todos os sábados, até 30 de Setembro, parte do que resta da Linha do Vouga, entre Aveiro e Macinhata do Vouga, na região centro.

Como atractivo o passeio conta ainda com a presença de um grupo de cantares tradicionais que dinamiza a viagem, e os turistas são convidados a degustar a bordo produtos da região, como os famosos pastéis de Águeda e a visitar o Museu Ferroviário localizado em Macinhata do Vouga.

A composição, recentemente restaurada, data do início do século XX. Formam o comboio as três carruagens históricas, com 144 lugares sentados, e uma locomotiva diesel de 1964. A máquina, que também conserva todas as características originais da época.