free web
stats

Delegação da CTCEG visita IP Engenharia

A delegação de alto nível do grupo empresarial chinês China Tiesiju Civil Engineering Group (CTCEG) – uma subsidiária da China Railway Engineering Corporation (CREC) – visitou a IP no passado dia 13 de Setembro.

No âmbito desta visita foi organizada uma reunião com o objectivo de dar a conhecer o “Plano de Investimentos em Infraestruturas – Ferrovia 2020” e avaliar possibilidades de cooperação no desenvolvimento de infraestruturas de transportes sustentáveis nos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Enquanto uma das maiores subsidiárias da China Railway Engineering Corporation (CREC), a CTCEG posiciona-se no topo do conjunto das maiores empresas chinesas do setor das infraestruturas. Com atividade reconhecida na China continental, onde já participou na construção de mais de 10 000 quilómetros de novas vias férreas, nos últimos anos alargou com sucesso a sua atividade ao mercado internacional, incluindo alguns países de expressão portuguesa, como é o caso de Angola.

A delegação foi recebida pelo Administrador Delegado da IP Engenharia, Amílcar Monteiro e por responsáveis da Direção de Gestão de Empreendimentos e da Unidade de Desenvolvimento de Negócio Internacional. De referir que, dada a dimensão da CTCEG e o potencial que pode representar ao nível de investimentos em Portugal, a Secretaria de Estado da Internacionalização participou na reunião, fazendo-se representar pelo Administrador Executivo da AICEP – Portugal Global, Dr. António Silva.

A delegação da CTCEG foi liderada pelo Vice-Presidente, SHAO Gang, e contou ainda com o Diretor Geral para África Austral e Países de Língua Portuguesa, JIAO Ningyan, entre outros.

No final a AICEP transmitiu que o Governo Português pretende continuar a apoiar parcerias estratégicas entre empresas chinesas e portuguesas. A CTCEG mostrou-se interessada em aprofundar a análise aos novos projetos do “Plano Ferrovia 2020” e, dado o conhecimento do Grupo IP na gestão de infraestruturas e o prestigio da engenharia nacional, em estabelecer uma parceria com a IP Engenharia para atuar na CPLP.

IP