free web
stats

Linha de Sintra aumenta rede de parques de estacionamento

O parque de estacionamento junto à estação do Cacém na linha de Sintra já está em funcionamento. O espaço coberto, com quatro pisos e capacidade para 211 viaturas, passou por um processo de recuperação ao nível da estrutura, equipamentos, e reforço dos meios de segurança, pelo município de Sintra.

Aos lugares agora disponíveis, a que se somam 552 para viaturas ligeiras na estação de Massamá-Barcarena desde Abril, têm acesso gratuito previsto até ao segundo trimestre de 2018. O acesso sem custo ocorre durante a obra de construção da ciclovia entre Agualva e Massamá.

A propósito da entrada em funcionamento o operador ferroviário CP refere: “Logo que terminada a construção da ciclovia, estes parques integrarão a rede de parques das estações da Linha de Sintra: Portela de Sintra, Mira Sintra/Meleças, Monte Abraão e Queluz-Belas, também com a possibilidade de aquisição de títulos mensais combinados “Park & Ride Comboio + Estacionamento”, soluções criadas para os clientes viajarem sem preocupações de trânsito e pouparem dinheiro”.

Ainda de acordo com o operador abertura do parque em Agualva-Cacém vem reforçar a mobilidade de cerca de 28 000 clientes de empresa, que diariamente recorrem ao Cacém no movimento pendular com a Área Metropolitana de Lisboa.

O parque de estacionamento integra o portefólio edificado da IP Infraestruturas de Portugal, e encontra-se sub-concessionado está ao município de Sintra.