free web
stats

Nova sessão “Rentabilizar Património Ferroviário” no horizonte

img: MNF - Macinhata

img: MNF – Macinhata

A webrails.tv, com o apoio do Clube Ferroviário de Portugal, está a produzir para o próximo mês de Novembro mais uma sessão “Rentabilizar Património Ferroviário”. A proposta tem como mote o Lazer e o Entretenimento no modo ferroviário.

Capitalizar público junto do fluxo de turistas que anualmente nos visita. Contribuir no rentabilizar do potencial do comboio e edificado como oferta turística descentralizadora dos grandes centros urbanos.

Ajudar a posicionar a infraestrutura e a operação como ancora ou produto integrado diferenciado, e funcionar como argumento para balancear a oferta turística ao longo do ano. Ou promover pontes entre a ferrovia e quem procura novas perspectivas para implementar projectos na área do lazer.

A webrails.tv convidou o sector para voltar a colaborar na realização de uma sessão nova “Rentabilizar Património Ferroviário”. Depois do olhar para o potencial presente nas estações, o foco centrou-se em falar sobre o potencial que o sector pode oferecer para aproveitamento turístico.

Para sedimentar o painel principal foram apresentados convites nas áreas da gestão da infraestrutura, operação e projectos. Os desafios seguiram para quem gere estações e canal ferroviário. Empresas na área da exploração com licença para transportarem passageiros, presentes no mercado nacional.

A um outro nível, foram ainda convidados casos práticos que pudessem ajudar a ilustrar o potencial existente em canal ferroviário, edificado ou produto integrado.

Áreas a desenvolver no painel principal da sessão pelos intervenientes do sector.

Sessão

Referir que a Sessão “Rentabilizar Património Ferroviário – Lazer e Entretenimento” conta com o apoio do Clube Ferroviário de Portugal. A associação de nascida no meio ferroviário cede o espaço para a realização do encontro.

A sessão está agendada para dia 21 de Novembro, com início marcado para as 17h30, no Clube Ferroviário de Portugal em Lisboa Santa Apolónia.

Mais novidades sobre a Sessão “Rentabilizar Património Ferroviário – Lazer e Entretenimento” serão divulgadas em breve.