free web
stats

MEDWAY e RENFE asseguram concessão do Terminal Ferroviário de Mercadorias S. Lázaro

A MEDWAY em parceria com a RENFE assegura, a partir do próximo dia 15 de Novembro, a operação do Terminal Ferroviário de Mercadorias S. Lázaro, em Mérida. O período de concessão é de cinco anos, podendo ser renovado por mais outro período, adianta o operador ferroviário MEDWAY.

De acordo com Carlos Vasconcelos, Presidente do Conselho de Administração da MEDWAY, “o objectivo deste negócio é o de criar uma plataforma para receber e entregar mercadorias, designadamente contentores, que sirvam toda aquela região espanhola, oferecendo ao mercado condições de maior proximidade para facilitar as importações e exportações naquela zona”.

Segundo o mesmo porta-voz, “este anúncio vem ainda reforçar o nosso objectivo em crescer e desenvolver a nossa actividade em Espanha, criando alianças fortes com os nossos parceiros. Estamos muito satisfeitos com o resultado e com a parceria que firmámos”.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.

.

O Terminal Ferroviário de Mercadorias de S. Lázaro tem 3 linhas e uma área de aproximadamente 22.000 m2. A reactivação significa, explica o operador, que os carregadores terão um serviço adicional para o transporte de mercadorias, podendo abrir novas rotas em direcção a Madrid, Valência, Algeciras e Huelva, adianta o operador ferroviário.