free web
stats

Takargo capacita quadros na tracção

takargo-03Depois de ter iniciado um Curso de Formação inicial de Maquinistas para agentes de Agentes de Acompanhamento da empresa, a Takargo adiantou que terminou a formação de uma equipa na condução da dresina de deservagem.

Em menos de seis meses vários quadros na área da tracção do operador ferroviário iniciaram formação inicial para maquinistas, e maquinistas alargaram o âmbito de material que podem conduzir.

Este mês 11 maquinistas concluíram o “Curso de Condução de Dresina de Deservagem – SVI DD 450″, avançou a empresa. A formação decorreu entre 25 de Setembro e 2 de Outubro no Poceirão, e foi ministrada pela Logistel.

Entretanto, desde o inicio de Setembro 8 Agentes de Acompanhamento frequentam o Curso de Formação inicial de Maquinistas no TVT (Riachos).

A formação servirá de base para a entrada no mercado de trabalho como maquinistas. No entanto a homologação de conhecimentos terá de ser complementada com o averbamento de séries de material de tracção e percursos na rede ferroviária nacional.

Também pela empresa de formação Logistel, no mês de Junho também em Riachos, a Takargo assegurou mais 9 maquinistas com o curso das locomotivas EE 1400.

Ainda no mês de Junho 7 maquinistas formados pela Fernave averbaram o Curso da Locomotiva Vossloh E4000 ministrado pela empresa do grupo CP para a Takargo. O início deu-se a 15 de Maio e terminou a 5 de Junho no TVT. A formação acompanhou a entrada de mais duas máquinas Euro 4000 no parque do operador ferroviário de mercadorias do grupo Mota Engil.