free web
stats

Comboio de Sal e Açucar entra na segunda semana de exibição

O filme moçambicano “Comboio de Sal e Açúcar” em cartaz no cinema Nos do Centro Comercial Amoreiras entrou na segunda semana de exibição. As sessões decorrem às 12h50, 15h10, 17h30, 21h50, 00h05.

A obra estreou na passada quarta-feira, 28 de Setembro, na cinemateca de Lisboa e entrou no circuito comercial numa das salas do CC Amoreiras em Lisboa.

O “Comboio de Sal e Açúcar” resulta da adaptação do livro, com o mesmo nome, escrito pelo realizador Licínio Azevedo. A ficção baseia-se em factos reais e tem o comboio e a ferrovia como fio condutor para a textura da vida.

Comboio de Sal e Açucar_TRAILER_OFICIAL from Ukbar Filmes on Vimeo.

De acordo com a produção o filme já passou por mais de 20 festivais, tendo estreado em Locarno e arrecadado prémios em Joanesburgo e Cairo, nas categorias de Melhor Filme e Melhor Realizador.

Tem ainda estreia prevista este ano ns Estados Unidos, Suíça e França. No próximo ano poderá ainda candidatar-se, se for seleccionada de entre as quase uma centenas de películas a concurso, ao Oscar do melhor filme estrangeiro.

Na passagem por Lisboa a webrails.tv encontrou-se com o realizador do filme Licínio Azevedo. Uma conversa a publicar brevemente.