free web
stats

Unidade Hoteleira em LX SA: IP aberta a propostas

SUDSanta_ApolóniaA Infraestruturas de Portugal (IP) lança esta sexta-feira o processo de pré-selecção de candidatos à instalação de um unidade hoteleira na estação de Santa Apolónia. A empresa procura parceiros e projectos que permitam promover o concurso de concessão.

De acordo com os documentos vai haver primeiro um processo de candidaturas. Para depois, com base nas candidaturas que forem apresentadas, ser aberto um outro concurso para a concessão.

Na base da opção está encontrar parceiros e propostas consistentes para lançar a concessão por 35 anos de um hotel de 4 estrelas ou superior, com 120 quartos.

A área a concessionar será a parte virada para o Tejo e fachada central, num volume superior os 6 mil m².

A IP  aceita propostas até 15 de Novembro. Os documentos a consultar podem ser encontrados AQUI

Terminal de Cruzeiros

O anúncio surge poucos dias depois da entrada ao serviço do novo terminal de cruzeiros de Lisboa em Santa Apolónia. Dados do Executivo estimam que o tráfego gerado pelos navios de cruzeiro no terminal, a curto médio prazo, alcance os 800 000 passageiros/ano, e gere receitas de 100 milhões de euros até 2020.

Artigo completo encontra-se disponível, 605 palavras, para subscritores.

O investimento privado na nova gare marítima lisboeta cifrou-se nos 22,7 milhões de euros, e são esperados efeitos directos, indirectos e induzidos na economia de mais de 100 milhões de euros até 2020.