free web
stats

APAC e CEC promovem passeios ferroviários em Outubro

A Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro – APAC e o Clube de Entusiastas dos Caminhos de Ferro – CEC, promovem neste mês de Outubro passeios de aniversário aproveitando a componente lúdica da ferrovia.

A APAC assinala em 2017 40 anos e realiza no dia 21 de Outubro o almoço de aniversário em Tomar. A deslocação até à cidade dos templários  será de comboio. As inscrições terminam no dia 14. Mais informações podem ser encontradas AQUI

O CEC desloca-se à região norte do dia 28 de Outubro. Dia em que se assinala o centésimo sexagésimo primeiro aniversário da introdução da ferrovia em Portugal.

A associação com sede em Braço de Prata comemora o 28º aniversário com uma deslocação ao Museu Nacional Ferroviário – Núcleo de Lousado. Na agenda, além do almoço de aniversário, está prevista uma visita ao núcleo museológico e tempo com o colectivo Módulos de Comboios do Norte.

A equipa de modelistas ferroviários nortenha anima regulamente o espaço museológico com uma maqueta de módulos e circulações especiais. No dia em que se assinala o aniversário da ferrovia vão estar presentes e dinamizar mais uma tarde de modelismo ferroviário.

Para este passeio a CP Comboios de Portugal assegura uma paragem extraordinária na estação. As inscrições terminam no dia 11 de Outubro. Mais informações podem ser encontradas AQUI

De referir que estas actividades podem ser uma oportunidade para quem gosta de “comboios” tomar contacto com colectividades de mote ferroviário, e descobrir que trabalho e iniciativas promovem dentro da temática.