free web
stats

CP: Comboio Histórico do Vouga e outras propostas no verão

O verão de 2017, no Longo Curso e Regional, foi marcado pelo lançamento, pela primeira vez na linha do Vouga, de um comboio histórico, um produto de características turísticas e direccionado ao segmento do Lazer.

O Comboio Histórico do Vouga realizou-se aos sábados, de 1 de Julho a 30 de Setembro e superou todas as expectativas, tendo esgotado 12 das 14 circulações, numa taxa de ocupação de 98,9. No total viajaram 3.990 passageiros, numa média de 142 passageiros por comboio.

Reviver o ambiente do passado ao longo da única linha de via estreita, a animação do grupo de cantares tradicionais durante a viagem, a degustação de produtos da região, a oferta de pastéis de Águeda e de espumante da Bairrada, foram atributos que contribuíram para o sucesso deste novo produto da CP.

Oferta especial de verão no Douro

O comboio MiraDouro, um serviço do Longo Curso e Regional lançado este ano, foi a resposta comercial à crescente procura turística sazonal, de portugueses e estrangeiros, pela região do Douro e, em particular, pelos serviços de transporte naquele que é um dos mais belos trajetos ferroviários do País.

Num total de 186 comboios, foram transportados cerca de 22.400 passageiros, uma média de 120 passageiros por comboio. O dia de maior procura foi precisamente o último dia em que se realizou, 30 de Setembro, no qual foram transportados 525 passageiros, 280 no trajecto Porto-Tua e 245 no Tua-Porto.

Ainda na Linha do Douro, terminou no passado fim de semana, a Festa das Vindimas, que engloba a viagem de comboio com as habituais actividades relacionadas com o processo produtivo do vinho, e que se realizou na região duriense de Favaios, conhecida pela produção do vinho moscatel. Na última circulação viajaram 160 pessoas que ficaram muito satisfeitas com a viagem e o dia passado naquela região.

Até ao dia 29 de Outubro ainda será possível apreciar a paisagem do Douro, classificada pela UNESCO como Património Mundial, viajando no Comboio Histórico.

FGCP