free web
stats

EMEF: Governo capacitado para definir futuro da empresa até ao final do ano

AlfaA Tutela vai ter em mãos a capacidade de definir o futuro da EMEF até ao final do ano. De acordo com Carlos Gomes Nogueira, o estudo está em curso e será entregue para se poder aplicar uma decisão já em 2018.

Está em andamento, explicou o presidente da CP, um estudo dentro da EMEF que vai habilitar a administração da CP para propor a melhor solução à Tutela. Uma solução que defenda de forma sustentada os interesses da”EMEF, CP e clientes”.

Nos cenários, embora ainda não tenha dados concretos, referiu está afastada qualquer privatização. Embora tenha avançado que uma reestruturação pode passar pela criação de empresas afiliadas com capital 100% da CP.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.

O enquadramento de investimento em material circulante, bem como futuro da EMEF, integraram a audição do presidente do conselho de administração da CP que teve lugar na tarde de terça-feira na Assembleia da Republica. A audição foi requerida pelo Bloco de Esquerda com base no futuro da EMEF e sector da manutenção de material ferroviário em Portugal.