free web
stats

AMT lança consulta aos utilizadores de serviços ferroviários

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) promove até 8 de Novembro uma consulta junto do modo ferroviário. O regulador quer saber como estão os serviços prestados no transporte de passageiros e mercadorias e qual a situação existente no mercado ferroviário.

As entidades formalmente constituídas, que representem os interesses dos passageiros de serviços ferroviários de passageiros (incluindo utentes com deficiência e/ou mobilidade reduzida) ou de utilizadores e potenciais utilizadores de serviços ferroviários de transporte de mercadorias, podem participar neste processo de consulta através mail consultaferrovia2017@amt-autoridade.pt.

O regulador pretende também recolher junto das empresas de transporte ferroviário dados sobre o acesso e utilização da infraestrutura.

O processo de consulta permitirá, entende a AMT, construir um conhecimento mais robusto sobre o mercado ferroviário, beneficiando a adequação da regulação a desenvolver e promover a melhoria dos serviços ferroviários assegurados aos utilizadores.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.