free web
stats

MEDWAY e CTT editam livro ferroviário

medwayBatEstá marcado para o próximo dia 8 de Novembro no Entroncamento, o lançamento de “Caminho de Ferro – Gentes e Memórias”. A edição tem a coordenação de Maria Judith Borges, Provedora do Cliente MSC, e resulta de uma recolha de testemunhos, memórias e vivências de ferroviários.

O livro, editado pela Medway e CTT, foi pensado pela Medway e proposto aos CTT. A edição compila a recolha de imagens e testemunhos de ferroviários que a Medway apadrinhou.

Do acervo reunido, apurou a webrails.tv, a empresa concluiu que havia matéria prima para fazer um livro que fosse interessante para o mundo ferroviário e também alusivo ao aniversário da ferroviária.

No dia 28 de Outubro de 2017 a ferrovia portuguesa assinalou o seu centésimo sexagésimo primeiro aniversário.

Entretanto, adiantou quem já teve acesso à edição “Caminho de Ferro – Gentes e Memórias” que se evidencia pelos testemunhos recolhidos, e que graficamente está bem conseguido.

A coordenadora da publicação, Maria Judith Borges, apresenta um percurso já longo no modo ferroviário. Primeiro como quadro do operador público CP e CP Carga. Em 2003, ainda na CP, transitou da área dos passageiros para a área das mercadorias. Agora, depois da alienação da CP Carga, prolonga a ligação ferroviária na Medway e MSC Portugal.

Nas mercadorias “desempenhou cargos de assessoria como Representante do Conselho de Administração da antiga CP Carga em Organismos Nacionais (de Abril 2011 a Novembro 2013); foi responsável pela Representação Comercial Norte da CP Carga, entre Setembro de 2009 e Abril de 2011 e Responsável da Área Operacional Norte, na Unidade de Gestão CP Carga da CP (entre Agosto 2008 e Setembro 2009)”, destaca nota do operador ferroviário privado a propósito da nomeação de Maria Judith Borges, para o cargo de Provedora do Cliente MSC, em 2016.

O lançamento de “Caminho de Ferro – Gentes e Memórias” está agendado para as 15h00 de quarta-feira 8 de Novembro no Museu Nacional Ferroviário do Entroncamento.