free web
stats

Primeiro comboio para S. Lázaro deve acontecer dia 15

Embora existam questões pendentes o primeiro comboio de mercadorias da Medway para S. Lázaro está previsto para 15 de Novembro, adiantou esta quarta-feira o presidente da administração do operador ferroviário, Carlos Vasconcelos.

À margem do lançamento do livro “Caminho de Ferro – Gentes e Memórias“, Carlos Vasconcelos adiantou à webrails.tv que o primeiro comboio para Mérida, terminal ferroviário de S. Lázaro, está planeado para a próxima semana. “Estamos a trabalhar nesse sentido. Portanto para a semana devemos fazer o primeiro comboio”, disse.

. O projecto que prevê implementar a Janela Única Logística, no modo ferroviário, tem a correr no eixo Sines-Entroncamento um piloto. O administrador Carlos Vasconcelos, abordou a presença da Medway nos testes. .

No entanto referiu que estão ainda em cima da mesa alguns detalhes fora da responsabilidade do operador.”Faltam alguns detalhes que estão para além das nossas capacidades. Têm a ver com questões administrativas e burocráticas, mas estou convencido que no dia 15 conseguimos arrancar com o primeiro comboio”, rematou.

A ligação quer impor-se como uma forma competitiva para a região importar ou exportar produtos pelos portos portugueses, nomeadamente Sines.