free web
stats

IP e The Presidential integram sessão Rentabilizar Património Ferroviário

RPF-lazerEntretenimento_[Sessão desconvocada] A IP Património, do grupo Infraestruturas de Portugal (IP), o e projecto The Presidential, aceitaram o desafio para integrar a sessão “Rentabilizar Património Ferroviário – Lazer e Entretenimento” do próximo dia 21 de Novembro.

O sector do Turismo em Portugal apresenta-se dinâmico, e directivas institucionais pedem acção na criação de oferta descentralizada dos grandes centros urbanos, original e agregadora, para o sector.

A ferrovia, nas componentes do edificado e do material circulante – comboios – está atenta e tem argumentos. A exploração de comboios históricos de forma simples ou integrada, o aproveitamento de estações de Caminhos-de-ferro para hotelaria, restauração ou industrias emergentes, e os corredores verdes situados em antigas linhas, mostram que sim.

No sentido de evidenciar esses argumentos, e potenciar oportunidades que possam existir entre os operadores e a sociedade civil, a sessão “Rentabilizar Património Ferroviário – Lazer e Entretenimento” conta com a presença do promotor do projecto The Presidential e da IP Património. As propostas mostram que com o que temos existem pontos de partida para desenvolver produto e fomentar actividade económica.

A sessão “Rentabilizar Património Ferroviário – Lazer e Entretenimento” contará ainda com a presença, a anunciar brevemente, de um concessionário de infraestrutura.

A sessão pública, para quem procura oportunidades, permitirá potenciar ideias ou sedimentar projectos no modo ferroviário, em particular:

- conhecer um produto de Lazer e Entretenimento integrado com componente ferroviária;

- que condições disponibiliza, e proposta apresenta, o gestor da infraestrutura ferroviária na área do Lazer e Entretenimento,  dentro do património que gere e pode ser concessionado, ou agregar negócio.

Entretanto, à espera de confirmação, está ainda a presença de caso prático na parte do edificado. Na sessão pública anterior, para quem assistiu, certamente se recordará da presença da Pensão Destino em Castelo de Vide.

O programa final será dado a conhecer até ao final da semana. No entanto a webrails.tv, à imagem da sessão anterior, adianta que a sessão vai contar com dois painéis.

O primeiro painel, de abertura, figuram a webrails.tv e o Clube Ferroviário de Portugal. O segundo painel comporta a IP Património, o projecto The Presidential e um caso na área do edificado. No final haverá tempo colocação de questões e esclarecimento de dúvidas sobre as comunicações.

A iniciativa “Rentabilizar Património Ferroviário – Lazer e Entretenimento” está agenda para 21 de Novembro.

A sessão decorre no Clube Ferroviário de Portugal, Rua de Santa Apolónia, 59 e 63, entre as 17h30 e as 19h30. O inicio da sessão de esclarecimento está marcado para quando faltarem 20 minutos para as seis.

A sessão é gratuita mas de inscrição obrigatória. Assegure o seu lugar, pode inscrever-se  AQUI