free web
stats

Turismo ferroviário no Alentejo emoldurou aniversário da ferrovia

Para apresentar e promover o novo Hotel Rural do Grupo Vila Galé, situado perto do antigo apeadeiro da Figueirinha em Beja, a CP efectuou para o grupo hoteleiro, no passado dia 28 de Outubro, um comboio especial, entre Lisboa e aquele apeadeiro.

A TVI esteve a bordo e realizou a reportagem da viagem e programa.

O designado “Comboio Gastronómico e Cultural do Alentejo”, decorado a rigor, contou com a presença de 150 convidados a bordo, entre agentes de viagens, operadores turísticos e jornalistas, adiantou o operador ferroviário.

Em trânsito, explicou, a animação esteve a cargo de um grupo de cantares alentejano e foram disponibilizados vários produtos típicos da região, atributos sempre apreciados e que contribuem para a dinamização e desenvolvimento do Turismo Ferroviário.

Embora a CP Comboios de Portugal não integre o painel principal da sessão “Rentabilizar Património Ferroviário – Lazer e Entretenimento” , a sessão tem lugar dia 21 de Novembro no Clube Ferroviário de Portugal em Lisboa, a vertente de oferta turística com componente “comboio” será um dos temas em destaque nas intervenções.