free web
stats

IP e CTCE rubricam parceria esta quarta

A IP Engenharia, empresa participada da Infraestruturas de Portugal, e a China Tiesiju Civil Engineering (CTCE) Group CO., LTD. / Grupo China Railway Engineering Corporation, rubricam esta quarta-feira 22 de Novembro um Memorando de Entendimento tendo em vista a cooperação para o desenvolvimento de Infraestruturas Sustentáveis nos Países de Língua Portuguesa.

O acertar estratégias vem na sequência da passagem da CTCE por Lisboa em Setembro. Na altura a delegação foi recebida pela Administração da IP Engenharia, na sede da IP no Pragal.

O “desenvolver, e avaliar possibilidades de cooperação no desenvolvimento de infraestruturas de transportes sustentáveis nos Países de Língua Portuguesa”, avançado pela IP na agenda da reunião está agora em cima da mesa.

A assinatura do Memorando de Entendimento realiza-se esta quarta-feira na sede AICEP em Lisboa. Numa sessão onde está prevista a presença do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.

“A AICEP pretende continuar a apoiar parcerias estratégicas entre empresas chinesas e portuguesas. O objectivo deste Memorando é contribuir para elevar o nível de cooperação económica e comercial entre Portugal e a China e, em simultâneo, potenciar o desenvolvimento de infraestruturas económicas nos Países de Língua Portuguesa, em condições que permitam assegurar a sustentabilidade financeira e operacional das infraestruturas de transporte, numa ótica de médio e longo prazo, e por esta via reforçar a capacidade das organizações e dos quadros locais,” adianta a entidade que apadrinha a parceira.