free web
stats

CineRail termina quarta-feira

Teve inicio segunda-feira no cinema São Jorge em Lisboa a 22ª edição do CineRail. Em 2017 o festival cinema ferroviário deixou Paris e passa por Lisboa até quarta-feira.

A 22ª edição do festival chega à capital portuguesa pela mão da CP Comboios de Portugal através de um desafio da UIC que operador ferroviário português acolheu, adiantou Joaquim Guerra, Director das Relações Internacionais da CP, na cerimónia de abertura.

Na base do acolhimento, explicou, esteve este ser um festival relevante para o sector. Não só porque promove modo ferroviário, mas também porque é um forma de o público contactar com produções do sector.

.

Entre sessões a webrails.tv falou com Paul Véron, director do CineRail que introduziu o conceito festival e deixou algumas pistas do que se pode ver até quarta-feira.

.

À cerimónia de abertura fechou com a exibição de duas curtas vencedoras da ultima edição. “A Carruagem” do realizador João Vasco, premiada em 2015 com o Grande Prémio CineRail 2015, e o vencedor do do Grande Prémio de Comunicação Corporativa “Routes into Rail – What I Have Always wanted”.

O primeiro dia de festival seguiu com exibição do primeiro lote de filmes a concurso nas sete categorias. Entre a projecção do primeiro bloco de 14 filmes e o regresso da longa metragem “Comboio de Sal e Açúcar” a uma sala lisboeta, a organização presenteou os espectadores com um convívio animado por um simpático cocktail.

O programa para hoje quarta pode ser descarregado AQUI