free web
stats

CFP integra Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021

cfp_88A cidade de Lisboa acolhe em 2021 a Capital Europeia do Desporto. A confirmação da candidatura chegou na noite de sábado e o Clube Ferroviário de Portugal (CFP) surge como uma  das instituições com que a organização conta.

A colectividade de raízes ferroviárias integra a lista de clubes e associações lisboetas que apoiam o Município para dinamizar a iniciativa europeia.

Suporte confirmado no final de 2016 pelo Clube Ferroviário de Portugal na festa do 88º aniversário da colectividade que ocorreu em Alcântara.

Na ocasião Guilherme Gonçalves, presidente do CFP, destacou o compromisso da instituição cultural e desportiva no apoio à candidatura lisboeta.

Entre os objectivos de Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021 está o estimular da actividade desportiva no rio Tejo. A ligação tem tradição no CFP, um dos clubes de náuticos de Lisboa, através da prática do remo.

No quadro de promoção da actividade física, desportiva e cultural o CFP, além da prática do remo, proporciona disciplinas como atletismo, fitness, futebol, kosho ryu kenpo, ténis de mesa, voleibol feminino. Dinamiza ainda atelier de desenho, coro, yoga, danças de salão e tango.

A candidatura de Lisboa, lançada em Maio de 2016, teve com adversários as cidades de Madrid, Copenhaga, Estocolmo, Milão, Varsóvia, Dublin e Istambul.

O anúncio da eleição da cidade de Lisboa para Capital Europeia do Desporto 2021 chegou através da agência Lusa na noite se sábado na sequência do anúncio da European Capitals and Cities of Sport Federation (ACES Europe).