free web
stats

Estações Ferroviárias da Linha do Sul alvo de beneficiação

saomarcos-santanaserra-730x400

img: IP

As Estações Ferroviárias da Linha do Sul de Amoreiras-Odemira, Luzianes, Santa Clara-Saboia, São Marcos-Santana da Serra e Messines-Alte, sofreram trabalhos de beneficiação, informou a Infraestruturas de Portugal (IP).

Segundo o gestor a intervenção focou-se na remoção de graffiti; pintura de edifícios de passageiros, abrigos, cais cobertos e instalações sanitárias; reparação das superfícies dos muros, paredes e gradeamentos; substituição de coberturas; beneficiação de mobiliário urbano; renovação de sinalética.

O custo de conservação do património edificado e de melhoria das condições de serviço disponíveis para os passageiros e demais utilizadores das Estações, rondou os 150 mil euros.

Todas as intervenções, informa a IP, “acautelaram a estética dos edifícios e os painéis azulejares, referência identitária do património arquitectónico ferroviário”.

E “são altamente valorizadas pelos utilizadores, dão continuidade ao plano de investimentos que a IP tem vindo a desenvolver na Linha do Sul ao nível do património edificado”.

As obras, da responsabilidade da IP, representaram um investimento na ordem dos 150 mil euros.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.