free web
stats

Ferrovia pós 2020 foi ponto de partida para falar do sector

adfersit_pos2020O auditório do Alto dos Moinhos juntou esta quarta-feira os intervenientes do ecossistema ferroviário na sessão “O Transporte Ferroviário no Pós 2020″, dinamizada pela ADFERSIT.

Carlos Fernandes, vice presidente da Infraestruturas de Portugal, posicionou, com a comunicação inicial, o diálogo que se prolongou por mais de uma hora e meia de intervenções da assistência e respectivo enquadramento pelo gestor ferroviário.

O formato escolhido por Tomás Leira Pinto, presidente da ADFERSIT, privilegiou o diálogo e a qualidade das intervenções.

Depois de Carlos Fernandes, Leira Pinto colocou a palavra na audiência. A sequência privilegiou, para inicio de conversa, os operadores ferroviários. Intervieram Abrantes Machado, CP, Álvaro Fonseca da Takargo e Carlos Vasconcelos, Medway.

. No final da sessão “O Transporte Ferroviário no Pós 2020″ Tomás Leiria Pinto, presidente da ADFERSIT fez um balanço do debate.
.

 

Entre os temas abordados pelos operadores evidenciaram-se a migração da bitola europeia, e a capacidade da rede, em particular na linha do norte.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.