free web
stats

Cardoso dos Reis preside ao EMC da UIC até 2019

O antigo presidente da CP, Refer e Metro de Lisboa e actual Director de Relações Internacionais e Conselheiro Sénior do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal, Francisco José Cardoso dos Reis, foi nomeado para a presidência do Comité de Gestão do European Management Committee (EMC) da UIC.

“Realizou-se, no passado dia 6 de dezembro, em Paris, a reunião do EMC da União Internacional dos Caminhos-de-Ferro (UIC), na qual Francisco José Cardoso dos Reis, Diretor de Relações Internacionais e Conselheiro Sénior do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal, foi eleito Presidente do Comité de Gestão desta estrutura, para o biénio 2018-2019″, adianta nota da Infraestruturas de Portugal.

O organismo constitui o Comité Executivo que assegura a promoção das políticas aprovadas pela Assembleia-Geral da Associação, órgão máximo deliberativo da UIC, e que estão relacionadas com o desenvolvimento do transporte ferroviário no continente europeu.

Formado em Engenharia Ferroviária, Cardoso dos Reis conta no percurso internacional com passagem pela CER — Community of European Railway and Infrastructure Companies e UIC — Worldwide International Organisation of the Railway — Europa, entre outras organizações.

A UIC foi fundada em 1922 com o objectivo de criar condições uniformes para a actividade ferroviária, e onde Portugal surge como um dos países fundadores da Associação.