free web
stats

Revista “Bastão Piloto” 242 pronta a sair do forno

A APAC informou que tem em impressão o número 242 da revista “Bastão Piloto”. A associação conta disponibilizar a edição ainda em Dezembro.

Depois de uma edição temática, dedicada às locomotivas 1400, o número capicua regressa na diversidade de temas. O editorial da edição 242 cedido pela APAC:

.

– Editorial –

Numa época de viragem, mas de estável continuidade, os órgãos sociais da APAC apresentam renovada constituição para o triénio 2018-2020, com o objetivo de dar nova e crescente dinâmica à Associação.

Também na Bastão Piloto se prevê a implementação de algumas novas dinâmicas, dando projeção a esta já histórica publicação ferroviária portuguesa, sendo atualmente a mais antiga com publicação regular.

Estamos, todos, de parabéns!

Após publicação de edição especial dedicada às locomotivas diesel-elétricas da série 1400, mais uma vez se dá corpo a uma revista de caráter multidisciplinar, prevendo esta edição tópicos muito diversos, tais como: Material Circulante, Infraestruturas, História, Técnica Ferroviária, Viagens, Modelismo, Arte, Desenhos Técnicos de Material Circulante (formando encarte da revista), e, como não poderia deixar de ser, breves notas explicativas sobre as vivências da Associação.

Para todos os Autores que colaboraram nesta edição da Bastão Piloto, fica um agradecimento especial, esperando-se a continuidade desta profícua cooperação.

Quanto a potenciais interessados em participar neste projeto editorial, não hesitem em contactar a APAC, que prestará o apoio necessário na escrita e revisão dos artigos.

A Bastão Piloto é essencialmente destinada aos seus assíduos e dedicados Leitores, razão pela qual desejamos a todos uma boa leitura!

A Direção Nacional da APAC

.

 

Como temas em evidência ao longo das 75 páginas da revista vão estar o Ramal de Moura, o Comboio Histórico do Vouga, as automotoras diesel 450, os reservatórios de betão armado na Rede Ferroviária Nacional em dois artigos, entre outros temas a descobrir.

Entretanto, e dado o caracter semestral que a APAC quer imprimir à publicação, a colectividade ferroviária informa está aberta a produção do Bastão Piloto n.º 243, com publicação planeada o mês de junho de 2018.

“Para efeitos de trabalho editorial, a APAC informa que a data limite para envio dos artigos pelos Autores para validação pela APAC é 30 de abril de 2018″.

Quem quiser colaborar com a revista “Bastão Piloto”, e propor artigos para publicação, a proposta pode ser apresentada através do endereço apac@net.sapo.pt.