free web
stats

CP estimula a aquisição de bilhetes low cost

A CP Comboios de Portugal anuncia que tem mais de 8 mil lugares disponíveis a baixo custo no serviço Alfa Pendular e Intercidades. A redução aplica-se a viagens adquiridas até 20 de Janeiro e que ocorram entre 14 deste mês e 19 de Março. O desconto no título de transporte pode chegar aos 80%, diz o operador.

“Esta promoção abrange vários destinos dos serviços de Longo Curso da CP, de que são exemplo Lisboa – Covilhã, desde 3,50 euros; Lisboa – Guarda e Lisboa – Faro desde 4,5 euros ou Lisboa – Braga e Lisboa – Guimarães desde 5,50 euros”, ou Lisboa – Porto, desde 5 euros, informa a CP sobre a campanha “Preços assim passam rápido”.

A promoção acrescenta 8440 lugares a oferta diária de compra antecipada existente no quadro de descontos e vantagens do operador. No formato em vigor até dia 20 os bilhetes a baixo custo podem ser comprados com a antecedência mínima de 10 dias e máxima de 60 dias.

Sobre o decorrer do processo lançado na passada sexta-feira a CP adianta: “Relativamente aos bilhetes já vendidos, até ontem [segunda], no global da promoção foram cerca de 65 a 70%. Destaca-se, naturalmente, a ligação Lisboa-Porto, onde esse valor já está nos 80%”.

De resto, e segundo o operador, a procura superou a capacidade do serviço online na sexta-feira 5 de Janeiro. A limitação levou a alterações à oferta inicial da promoção de compra antecipada de bilhetes.

O prazo de aquisição passou de 15 para 20 de Janeiro de 2018, o que estendeu também o período de realização das viagens. O prazo inicial era de 14 de Janeiro até 14 de Março. A alteração prolongou a ponta final que passou para 19 de Março.

O número de lugares disponíveis também cresceu. Aos 7740 lugares iniciais, a CP somou mais 700, que se traduziram nos 8440 anunciados esta terça-feira.

A promoção “Preços assim passam rápido” encaixa-se na oferta “Bilhete Promo”. A empresa disponibiliza na oferta regular reduções de 56% a 65% nos títulos de transporte do serviço Longo Curso.

O balanço para o passageiros varia consoante a oferta de lugares pelo operador, a procura, ou a aquisição do bilhete aconteça entre 5 a 60 dias da viagem.

A aposta “Bilhete Promo” e  promoção “Preços assim passam rápido” enquadra-se no conceito de gestão que calcula a melhor política de preços, para optimizar e maximizar os lucros gerados pela venda de um produto ou serviço.

A implementação da ideia nos serviços Longo Curso – Alfa Pendular e Intercidades – deu-se em 2013 com a introdução de compras antecipadas em cinco dias. Os resultados da aposta foram positivos e justificaram um upgrade na solução um ano depois.  Em 2014 houve um aumento no nível do desconto para compras antecipadas a oito dias.