free web
stats

Turismo ferroviário com composições históricas a caminho

theSouthEpress

The South Express – Turismo Ferroviário & Industrial

A cidade de Santarém foi palco da apresentação de um projecto de Turismo Ferroviário, revela a edição de Dezembro de 2017 da publicação Revista Ribatejo Invest.

A apresentação aconteceu na sessão “15 Startups Made in Ribatejo” do “II Fórum da Inovação e do Empreendedorismo”, e deu a conhecer The South Express – Turismo Ferroviário & Industrial, startup ligada ao turismo ferroviário.

O projecto, lê-se na revista da Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT),  pretende desenvolver oferta de eventos temáticos na área do turismo ferroviário e industrial:

“A The South Express – Turismo Ferroviário & Industrial pretende desenvolver a sua actividade na área do turismo ferroviário, utilizando composições históricas, visando a oferta de um conjunto de eventos temáticos aos seus clientes”.

A industria viva e em movimento é apontada como outra dimensão relevante do projecto turístico sediado em Tomar:

“No âmbito do turismo industrial, vai realizar visitas a unidades industriais em contexto de laboração, colocando o foco nos conceitos de conhecimento e ciência viva”.

E remata: “Pretende também a partir de pesquisa e investigação histórica produzir merchandising criativo e diferenciado no âmbito da história dos caminhos de ferro e da cultura industrial e científica”.

Na sessão foram apresentadas 15 startups em pitchs de 5 minutos. Além do projecto The South Express – Turismo Ferroviário & Industrial, as rondas deram a conhecer Annie Campers, Appy Fans, C2C-New Cap, Campónio, Chimp Stickers, Culture Box, Entogreen, Jasmim, Micultura, Neuropsycad, Nutrix, Nutsoft, Team Store e Vegan Chee.

Projectos na área do agro-alimentar, novas tecnologias, mobilidade, turismo, energia, entre outros, que se destacaram na região durante o ano de 2017, e que a associação do Médio Tejo quis sublinhar.

A apresentação teve lugar no II Fórum da Inovação e do Empreendedorismo organizado pela NERSANT nos dias 29 e 30 de Novembro de 2017 em Santarém. O evento dedicado ao empreendedorismo ocorreu no segundo dia.