free web
stats

EMEF: Greve 20 de Fevereiro de 2018

GOBEm Plenário realizado esta quinta-feira no Entroncamento dirigentes e delegados sindicais, membros da Comissão e Sub-Comissões de trabalhadores decidiram, marcar uma greve durante todo o período de trabalho para 20 de Fevereiro de 2018, informa a FECTRANS.

Em causa está, diz a resolução aprovada, o futuro da empresa, a qualidade do serviço de manutenção, a capacitação da empresa com quadros técnicos, salário e regulamento de carreiras.

Ainda para dia 20 está previsto para Lisboa uma manifestação nacional com concentração às 10,30h na estação de Entrecampos. A manifestação terá como destino o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas.

Outra decisão do plenário decidido, refere a nota da ORT, “realizar plenários em toda a empresa na semana de 12 a 16 de Fevereiro, também com objectivo de, desde já, se discutir a nova calendarização de lutas a anunciar na manifestação nacional”.

A iniciativa da ORT aprovou ainda um documento reivindicativo que servirá de base à negociação colectiva, a entregar à administração, para ser discutido na próxima reunião que se realiza dia 16 de Fevereiro.