free web
stats

CP: Viagens de CNE cresceram em 2017

Em março de 2016 a CP assinou um protocolo com o Instituto Nacional de Reabilitação (INR), concedendo descontos de 75% a clientes com um grau de incapacidade igual ou superior a 80%, em todos os comboios da CP. Os Clientes com Necessidades Especiais (CNE) podem, ainda, usufruir de um bilhete para acompanhante com um desconto de 25%, válido para o mesmo comboio, classe e percurso.

Como consequência da celebração deste protocolo, as viagens realizadas em 2017 tiveram um crescimento de 50%, face ao período homólogo, tendo sido realizadas 65.314 viagens, num valor global de 457.414€. Do total das viagens, 78% foram realizadas nos urbanos e nos regionais e os restantes 22%, em AP e IC.

Com estes resultados, a CP dá mais um passo na consolidação da sua estratégia de responsabilidade social e, em particular, na disponibilização de recursos para o tratamento das matérias relacionadas com os CNE’s, as quais desde há mais uma década merecem especial atenção pela Empresa, nomeadamente, pela criação do SIM – Serviço Integrado de Mobilidade, pela constituição do Conselheiro para o Cliente com Necessidades Especiais, pela celebração do protocolo que criou o Conselho Consultivo para o CNE, bem como as ações de melhoria de condições de acesso ao diverso material circulante.

FGCP