free web
stats

CP recicla lote de 37 veículos ferroviários na região Norte

img: Rafael Silva - Est. Tua

img: Rafael Silva – Est. Tua

A CP Comboios de Portugal anunciou que está receptiva a propostas de reciclagem de 37 veículos ferroviários, mais um conjunto de 4 bogies, até 12 de Março.

O concurso foi lançado na passada segunda feira e compreende material circulante de via estreita e via larga.  As peças, todas a norte do Douro, distribuem-se pela região do Porto, e linha do Douro.

O lote de via larga integra 7 locomotivas diesel 1960, 5 reboques intermédios sorefame de Unidades Tripas Diesel, 5 vagões, uma unidade do antigo Foguete, 3 furgões geradores, uma carruagem sorefame de segunda classe, 1 tractor sentinel, e duas locomotivas diesel da serie EE1400.

As 27 peças, mais 4 conjuntos de bogies, para reciclagem do ferro, inox, alumínio e cobre, será para executar em Contumil, na região do Porto, por empresas certificadas.

As 10 peças restantes, via estreita, podem ser encontradas, e recicladas, nas estações da Régua, Tua, e Pocinho, da linha do Douro. Entre o lote estão carruagens napolitanas (imagem acima) e locomotivas a vapor de via estreita.

Na Régua o lote compreende duas locomotivas a vapor, a E208 e 210. No Tua estão seis veículos, 3 carruagens e três vagões. Mais uma locomotiva, a E203, e três vagões, fecham o lote no Pocinho.

O lote para reciclagem está disponível a partir de meio milhão de euros. O operador aceita propostas até 12 de Março.