free web
stats

Três candidatos interessados na instalação de Hotel em LX SA

SUDSanta_ApolóniaDos seis convidados pela IP Património a apresentar propostas para explorar uma unidade hoteleira na estação de Lisboa Santa Apolónia (LX SA), só três confirmaram interesse.

O prazo terminou no passado dia 15 de Março de 2018.

Concorreram, transitadas da segunda fase do processo de subconcessão, a Hoti – Star Portugal Hotéis; Grupo Visabeira e Empreendimentos Turísticos Montebelo – Sociedade de Turismo e Recreio; The House Ribeira Hotel.

Depois de também terem sido convidados, a Empresa M & J Pestana-Sociedade de Turismo da Madeira; Barceló-Arriendiamento Hoteleiro e Salvor-Sociedade de Investimento Hoteleiro, desistiram de concorrer.

O procedimento em curso, explica a IP, destina-se à instalação e exploração de uma unidade hoteleira de tipologia 4**** (quatro estrelas) ou superior, com um mínimo de 120 (cento e vinte) quartos, na Estação de Santa Apolónia, pelo prazo de 35 (trinta e cinco) anos e, bem assim, a realização de determinadas obras de renovação daquela estação.

As três propostas apresentadas serão agora avaliadas pelo júri do concurso iniciando-se, depois, a 3.ª fase de negociação com as duas propostas melhor classificadas.