free web
stats

Comboio do Prestigio inicia nova temporada em Abril

comboioPresidencial_inteirorO Comboio Presidencial, a composição do Prestigio do Museu Nacional Ferroviário, inicia nova época como “The Presidential” em Abril. Serão 10 saídas na primeira de duas temporadas agendadas para 2018.

As datas para a nova época de circulações especiais do Comboio Presidencial na linha do Douro, como produto turístico, já estão agendadas. A primeira, temporada de Primavera, tem lugar no próximo mês de Abril, e segue até Maio. A segunda, temporada de Outono, tem saídas programadas para Setembro e Outubro

A temporada de primavera, dez saídas, decorre todos os fins de semana de Abril e prolonga-se até Maio. As datas avançadas pelo promotor versam todos os fins de semana do mês, mais 30 de Abril e dia 1 de Maio.

A temporada de Outono, em época de vindimas, comporta mais 11 saída do acervo do Museu Nacional Ferroviário. Dia 10 e fim de semana de 29 e 30 de Setembro, mais todos os sábado e domingos de 6 a 28 de Outubro.

A proposta de experiência, de forma simples, mantém-se: Linha do Douro, prova de vinhos, e almoço a bordo. O comboio sai da estação de Porto São Bento por volta da 11h00, segue pela linha do Douro, com destino à estação do Vesúvio.

No trajecto é servido o almoço. Para a cozinha das saídas de Abril e Maio estão escalados seis Chef . Rui Paula, Vasco Coelho Santos, João Rodrigues, António Galapito & Bruno Caseiro, e Henrique Sá Pessoa, são os nomes em cartaz.

Entre as 15h00 e as 17h30, hora de partida, o tempo remete para a quinta do Vesúvio. Duas duas horas e meia para prova de vinhos em enredo vinícola no alto Douro.

O fim da viagem está marcado para as 21h30 na estação de Porto São Bento. No entanto o promotor aconselhe os passageiros da experiência a não agendar compromissos nas duas horas seguintes.

O programa “The Presidential” comporta três tipos de abordagem. As abordagem standard custa 500 euros por pessoa. A viagem e um dia diferente.  A mais elaborada  custa 4 mil euros e propõe um programa de 3 dias no Porto e no Alto Douro.

O comboio seguiu para o Porto, oficinas da EMEF de Contumil, esta segunda-feira. No grupo oficinal a composição deverá ser alvo de inspecção, e ensaios, para estar operacional nas saídas comerciais.